UFCG promove palestra sobre documentos digitais  - Paraíba Total

UFCG promove palestra sobre documentos digitais  - Paraíba Total:



UFCG promove palestra sobre documentos digitais 

Evento é voltado para arquivistas e demais profissionais interessados no tema

Foto: Divulgação
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promove no dia 29 de junho a palestra Documentos Digitais: a política arquivística, a gestão, a preservação e o acesso de informações e documentos numa perspectiva de transparência ativa, a ser ministrada pelo professor Daniel Flores, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O evento - organizado pela Divisão de Arquivo Geral da UFCG - é voltado para para arquivistas e demais profissionais interessados na área e será realizado às 09h no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus sede. A entrada é gratuita.
Workshop
Na parte da tarde, a partir das 14h, será realizado o workshop Os ambientes e as plataformas para gestão, preservação e acesso de documentos digitais: SIGAD e RDC/Arq (Archivematica) e ATOM/ICA/ATOM.
No dia 30, manhã e tarde, a programação prossegue com os workshops ICA/ATOM (ATOM): Para descrição arquivística, difusão e acesso e ICA/ATOM (ATOM) E sua interconexão ao repositório arquivístico digital. Archivematica em software livre. As inscrições para os cursos já foram encerradas.
Para mais informações, ligue (83) 2101.1014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS DIGITAIS: CONSIDERAÇÕES SOBRE SUA CONCEITUAÇÃO

Repositórios arquivísticos digitais confiáveis (RDC-Arq) como plataforma de preservação digital em um ambiente de gestão arquivística

CNA Salvador 2024